Centro comercial estava fechado desde a segunda quinzena de março
Foto: Reprodução/Internet
Centro comercial estava fechado desde a segunda quinzena de março












A reabertura  Neumarkt Shopping, no centro de Blumenau, em Santa Catarina teve aglomeração, movimento intenso e apresentação musical. Um vídeo do local viralizou no começo da tarde desta quarta-feira (22).

Você viu?

Brasil tem 2.906 mortes e 45.757 casos de Covid-19, diz ministério

Nas imagens é possível ver um movimento intenso na porta principal do estabelecimento ao som de uma apresentação musical. O shopping ficou fechado por 35 dias por conta do decreto editado pelo governador Carlos Moisés.

Em um trecho do vídeo é possível ver as pessoas chegando ao shopping com máscaras no rosto enquanto um saxofonista toca a música "Have You Ever Seen the Rain".

O anúncio de que shoppings e centros comerciais poderiam abrir a partir desta quarta-feira (22) foi feito pelo governador na última segunda-feira (20). A portaria explica o que os estabelecimentos devem fazer para poder abrir as portas foi publicada na terça (21).

Doria anuncia reabertura gradual em São Paulo a partir de 11 de maio

Entre as normas está a obrigação do uso de máscaras por todos que estiverem dentro do shopping; uso obrigatório de álcool gel na entrada e saída do estabelecimento; acesso a no máximo 50% da capacidade permitida pelos bombeiros; proibição de bebedouros, entre outros. 

Em nota, a Almeida Junior, que detém seis shopping centers em Santa Catarina, entre eles o Neumarkt, anunciou a abertura dos centros comerciais com medidas de segurança.

"Os funcionários e lojistas receberão máscaras de algodão e será disponibilizado álcool em gel em vários pontos dos shoppings. As mesas da praça de alimentação serão intercaladas - uma ocupada e outra vazia para evitar aglomeração. Os lojistas também foram orientados a seguir todas as recomendações para atender os clientes com segurança: usar sempre a máscara, disponibilizar álcool em gel, limitar o número de pessoas na loja sempre respeitando a distância mínima de 1,5 metro", diz o comunicado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!