O levantamento aponta que entraram 165 novos registros de óbito pela doença nas últimas 24 horas - alta de 6%
Foto: Reprodução
O levantamento aponta que entraram 165 novos registros de óbito pela doença nas últimas 24 horas - alta de 6%

Chega a 2.906 o total de mortes por Covid-19 em todo o País, de acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta quarta-feira (22).

O País tem ao todo 45.757 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-CoV-2), com 2.678 novos registros de ontem para hoje.

Mortes por Covid-19 chegam a 1.134 em São Paulo

O levantamento aponta que entraram 165 novos registros de óbito pela doença nas últimas 24 horas - alta de 6%. Já a nova taxa de letalidade da Covid-19 (número de mortos em relação ao total de infectados) é de 6,2% em todo o Brasil. 

Todos os estados brasileiros registram casos e mortes pelo novo coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 15.914 casos e 1.134 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 5.552 casos e 490 óbitos. A taxa de letalidade por coronavírus, atualmente, é de 6,4%.

Você viu?

Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva nesta o  plano de reabertura dos setores produtivos após o término desta etapa de isolamento, a partir do dia 11 de maio. A retomada será feita de forma gradual e, segundo o governador, pautada na ciência e na medicina.

"Numa pandemia como essa, quem determina os nossos passos são a saúde e a medicina. A saúde e a ciência e assim continuará a partir de 11 de maio, após o termino da atual quarentena que vai até 10 de maio. Vamos levar em conta situações locais, regionais e setores que possam retornar a economia com as devidas medidas de proteção", disse Doria.

Segundo ele, a retomada das atividades depende do ritmo de contágio e da situação do sistema de saúde. O "Plano São Paulo" foi elaborado por uma equipe multidisciplinar com representantes da indústria, comércio, serviços, ciência e tecnologia. Além disso, os secretários Henrique Meirelles e Patrícia Ellen, respectivamente das pastas da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, participaram da condução.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!