Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, 377 profissionais de saúde fizeram teste e tiveram resultado positivo para o novo coronavírus (Sars-coV-2). O número representa um em cada três casos da doença em todo o estado.

Leia também: Covid-19: Cadáveres são empilhados em hospital nos Estados Unidos

André Longo
Divulgação
André Longo

Segundo  documento divulgado na última segunda-feira (13),  foram 194 novos casos da Covid-19 confirmados em 24 horas, fazendo com que o estado contabilize 1.154 infectados pelo novo vírus.

Leia também: Covid-19 e mensalidades escolares: tire suas dúvidas

Você viu?

De todos os casos, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados. Outros 57 pacientes já estão recuperados. Ao todo, 102 pessoas morreram.

Segundo o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, o alto número no estado é resultado de ser o primeiro do país a adotar um protocolo para testar todos os profissionais de saúde sintomáticos de quadro gripal.

"Nós já tivemos 1.120 ocorrências de profissionais de saúde com quadro gripal, e mais de 600 casos tiveram resultado [377 casos confirmados e 267 descartados]. Tão logo amplie-se essa testagem, com os testes rápidos que recebemos, vamos fortalecer o nosso compromisso de fazer essa análise nesse paciente", disse.

Leia também: Coronafest: pessoas testam positivo para Covid-19 após evento em Rondônia

Questionado se o alto contágio da Covid-19 na área da saúde tem relação com a falta de EPI's (Equipamentos de Proteção Individual), Longo negou. "Estamos atuando para garantir EPIs. Já foram distribuídos 5 milhões de itens. O governo tem feito as aquisições, e temos recebido os itens que são mais disputados, como as máscaras N-95. Só na semana passada foram 150 mil unidades recebidas".

    Leia tudo sobre:

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!