Na noite da última segunda-feira (13), a CNN US chocou seus telespectadores ao noticiar a sobrecarga de um hospital em Detroit. Nas imagens, cadáveres aparecem empilhados em um cômodo. Sem espaço, um corpo chegou  a ser colocado em uma cadeira. Com 587 mil contaminações e 23 mil óbitos, atualmente, os Estados Unidos são o epicentro da pandemia do novo coronavírus (Sars-coV-2). 

Leia também: Pacientes curados da Covid-19 voltam a testar positivo na Coreia do Sul

Corpos empilhados
Reprodução
Corpos empilhados em um hospital de Detroit

"Tudo o que sei é que ficamos sem camas para manter nossos pacientes, pois estamos usandos para guardar nossos corpos", disse à CNN um trabalhador de pronto-socorro do Hospital Sinai-Grace Detroit Medical Center, que obteve as imagens que mostram o rastro da pandemia no país.

Leia também: Covid-19 e mensalidades escolares: tire suas dúvidas

Ao falar da primeira imagem, na qual os cadáveres aparecem cobrindo o chão e empilhados, Marshall Cohen, repórter da CNN US , explicou: "As sacolas azuis mostradas na primeira imagem são objetos pessoais dos falecidos".

dois cadáveres%2C vítimas de Covid-19%2C deitados em um quarto de hospital
Reprodução
dois cadáveres, vítimas de Covid-19, deitados em um quarto de hospital

Leia também: Primeira pessoa vacinada contra Covid-19 relata a experiência

Ao dissertar sobre a outra foto, em que corpos aparecem em uma cama, o jornalista falou sobre o colapso do necrotério hospitalar devido a Covid-19 . "Pelo menos esses estão em uma sala que normalmente é usada para estudos do sono. Essa sala foi usada para armazenar corpos porque o necrotério estava cheio".



    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários