Um agente penitenciário que trabalhava no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, morreu, nesta terça-feira (14), com suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2). Wagner Moura, de 41 anos, estava internado no Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, desde o último dia 9.

Leia também: Covid-19: Cadáveres são empilhados em hospital nos Estados Unidos

Cadeia
Wilson Dias/Agência Brasil
Cadeia

Leia também: Covid-19 e mensalidades escolares: tire suas dúvidas

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), o agente se apresentou para trabalhar na semana passada, mas foi orientado a retornar para casa após ser verificado que ele estava com febre - sintoma da Covid-19 . Internado no Lourenço Jorge, Wagner fez o exame para saber se tinha sido contaminado pelo novo coronavírus, mas ainda não houve resultado.

Leia também: Coronafest: pessoas testam positivo para Covid-19 após evento em Rondônia

Em nota, a Seap lamentou o falecimento do agente e informou que está prestando o auxílio necessário aos seus familiares. A pasta tem outros três agentes penitenciários com diagnóstico positivo para Covid-19O Complexo de Gericinó concentra 27 das 51 unidades prisionais do estado do Rio, incluindo hospitais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!