Além da agente de saúde Suzane da Silva Pereira, de 20 anos, mais três familiares com quem ela manteve contato testaram positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2). Suzane foi a primeira indígena a ser contaminada pela doença no Brasil.
Leia também: Brasil tem 553 mortes e 12.056 casos confirmados de Covid-19
A mãe, de 39 anos; a filha, de 1 ano e 10 meses; e o primo de quarto grau, de 37 anos, todos da etnia Kokama , estão infectados. Os exames do pai e do marido de Suzane deram negatvo. A informação foi confirmada ao jornal O Globo pelo secretário de Saúde do município de Santo AntÔnio do Içá, Fransciso Ferreira Azevedo, e pela própria Suzane.
Com mais essas confirmações, o número de indígenas infectados no país chegou a ao menos quatro. Suzane já havia dito que sua filha e sua mãe estavam gripadas há alguns dias, esta última com perda de olfato e dores de cabeça.
Você viu?
Leia também: "Brasil vê resultado de agir cedo contra a Covid-19", diz especialista
Suzane disse ao jornal O Globo que eles passam bem. "Apenas o olfato e paladar da minha mãe que não retornou. A nenê está bem. Meu olfato está voltando e meu paladar também", contou por telefone. O primo dela se recupera em outra casa.