Segundo o boletim divulgado pela prefeitura do Rio nesta quinta-feira (26), há 368 casos de coronavírus na rede municipal. São 4.471 casos prováveis , que são pessoas com casos gripais que podem ter o covid-19 ou outro vírus de gripe que passaram por uma unidade de saúde do município desde o dia 16 de março.
A prefeitura não está mais usando o termo "suspeito" por causa da transmissão comunitária na cidade. Até quarta (25) haviam 167 casos em investigação.
Na rede municipal há 17 pessoas internadas em UTI e outras 26 em leitos comuns. Não houve óbitos na rede municipal de saúde. Mais cedo, o Governo do Estado confirmou que um homem de 50 anos morreu na capital, mas não informou se ele foi atendido em uma unidade particular ou pública.
Leia: 'Tempestade', diz secretário de saúde sobre covid-19 e influenza
A Zona Sul continua sendo a região com mais casos confirmados, com 183 pacientes. A média de idade entre os infectados é 48,2 anos, sendo a faixa etária de 30 a 39 anos, com 72 casos, e 40 a 49 anos, com 68, as mais afetadas. Apenas nove crianças e adolescentes foram diagnosticados com coronavírus.
— São esses números que nos mostram que as medidas que tomamos são boas e eficazes. Fomos ponderados a tomar as medidas, primeiro tiramos as crianças das escolas, depois fechamos parque e proibindo as pessoas de andar em pés nos ônibus. Somente quando chegamos a 200 casos que tocamos no comércio — afirmou o prefeito Marcelo Crivella .
Você viu?
Veja: Coronavírus: mortes no Brasil chegam a 77 nesta quinta-feira (26)
Os bairros com mais casos confirmados são:
- Barra da Tijuca - 48
- Leblon - 35
- Ipanema - 31
- Copacabana - 23
- Lagoa - 19
Estado tem nove mortes e 421 casos de coronavírus
Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quinta-feira (26) , o Rio já registra nove mortes e 421 casos de coronavírus . A capital concentra o número de infectados, com 368 confirmados. A nova morte é de um homem de 60 anos residente da cidade do Rio
Segundo o Ministério da Saúde, em todo estado há 27 pessoas internadas em UTI.
As cidades do Rio que regitraram casos são:
- Rio de Janeiro – 368
- Niterói – 31
- Volta Redonda – 7
- Petrópolis – 3
- São Gonçalo – 3
- Duque de Caxias – 2
- Barra Mansa – 1
- Belford Roxo - 1
- Campos dos Goytacazes – 1
- Guapimirim – 1
- Miguel Pereira – 1
- Resende – 1
- Valença – 1
Segundo a Secretaria, todos os óbitos são de idosos ou quem apresentava outras doenças. Houve mortes nos municípios:
- Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
- Miguel Pereira – 1 (mulher)
- Niterói – 1 (homem)
- Petrópolis – 1 (homens)