O Ministério da Saúde atualizou para 2.915 o número de casos confirmados do novo coronavírus . Já o número de mortes, de acordo com o coletiva de imprensa transmitida na tarde desta quinta-feira, chega a 77. Inicialmente, o Ministério divulgou 78 óbitos, mas depois corrigiu a informação.

Leia mais: Quarentena e escolas fechadas é combinação eficaz contra coronavírus, diz estudo

coronavírus
undefined
Boletim informa novos casos confirmados de coronavírus no Brasil

Hoje faz um mês desde o primeiro caso confirmado no país. Dos casos confirmados, 205 pessoas estão em enfermarias e 194 pessoas em estado grave, em UTI. 

A área mais afetada continua sendo o Sudeste, com mais da metade dos casos, a maioria deles concentrada nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que seguem em estado de calamidade pública .

Leia mais: População pobre terá dificuldades em isolamento, afirma infectologista

No início desta semana, a pasta informou que vai adquirir 22.9 milhões de novos testes para o novo coronavírus, sendo 14.9 milhões bimoleculares , que precisam ser encaminhados ao laboratório para análise e outros 8 milhões de testes rápidos que irão para unidades de saúde.

A expectativa, segundo o ministério, é que os testes cheguem até o dia 30 de março, o que pode causar um salto no número de casos confirmados

Nas últimas 48 horas a Organização Mundial de Saúde registrou 100 mil novos casos do Covid-19 em todo o planeta. O número total de infectados já atinge meio milhão, o que põe o mundo em alerta contra a doença. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários