Júlio Croda é diretor do departamento de imunização do Ministério da Saúde
Jorge William / Agência O Globo
Júlio Croda é diretor do departamento de imunização do Ministério da Saúde

Uma mudança inesperada na pasta do Ministério da Saúde aconteceu na manhã desta quarta-feira (25). Diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Croda foi retirado do cargo e realocado na função de coordenador do comitê de especialistas que auxiliam a pasta no combate ao novo coronavírus.

Leia também: Reunião de Bolsonaro com governadores do Sudeste acaba virando bate-boca

Segundo informações do próprio Ministério da Saúde , a mudança já estava prevista desde o início do ano e Croda já se estendia na função. Inicialmente, especulou-se que o diretor teria tirado férias, mesmo que esta informação não constasse no Diário Oficial, mas a troca foi confirmada horas depois.

Mais cedo, o jornal O Globo informava que ele estava em férias e o suposto afastamento de Croda devia-se a divergências internas com a equipe e outros integrantes da pasta, principalmente o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira.

Leia também: "Estarrecidos", renúncia e "passou dos limites": reações após fala de Bolsonaro

"Linha de frente" no combate ao novo coronavírus, o diretor chegou a participar de coletivas ao lado do chefe e do ministro da Saúde , Luiz Henrique Mandetta , e estava na pasta desde o início do governo Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!