Total de estados no Brasil com registros da doença subiu para 22 e o Distrito Federal
Fernando Frazão/Agência Brasil
Total de estados no Brasil com registros da doença subiu para 22 e o Distrito Federal

Na manhã desta sexta-feira (20), mais dois estados brasileiros confirmaram os primeiros casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus , elevando o total para 22, além do Distrito Federal. As informações vieram das secretarias de Saúde do Amapá, Mato Grosso e Rondônia.

Leia também: Governo barra entrada em aeroportos de europeus e cidadãos de países asiáticos

Em Mato Grosso, o caso foi registrado na capital Cuiabá na noite desta quinta-feira (19). O Laboratório Central do Estado testou a nova análise de um paciente, que está internado, e confirmou o contágio . O primeiro testa havia sido feito no último dia 16 de março.

Ainda de acordo com a secretaria, o paciente apresenta quadro estável e encontra-se em isolamento domiciliar . Além deste, outros 59 casos suspeitos são avaliados no estado e 11 já foram descartados.

Você viu?

Leia também: "Óbito ocorre em poucos casos": em live, Bolsonaro volta a minimizar coronavírus

Já em Rondônia, o caso aconteceu na cidade de Ji-Paraná. Um homem de 29 anos, morador de São Paulo e que está na região a trabalho, foi diagnosticado com a Covid-19 . A confirmação foi dada pelo Secretaria Municipal de Saúde da cidade e o exame foi realizado em laboratório particular, não credenciado pelo Ministério da Saúde.

Por fim, no Amapá, o governo do estado realizou coletiva de imprensa para divulgar a informação de que uma mulher de 36 anos foi confirmada como a primeira infectada.

Leia também: Chega a 22 o número de membros da comitiva do Bolsonaro nos EUA com coronavírus

O exame positivo foi analisado no Instituto Evandro Chagas, em Belém no Pará, e estava entre as 50 primeiras enviadas pela Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS). Segundo o  governador Waldez Góes, as outras 49 deram resultado negativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!