Brasil registra mais de 350 casos de coronavírus
Márcia Foletto / Agência O Globo
Brasil registra mais de 350 casos de coronavírus

Vinte dias após a confirmação do primeiro caso de coronavírus na Itália, o país tinha três pessoas diagnosticadas com a doença. Nesta terça-feira (17), o Brasil completou o 20º dia após o primeiro diagnóstico registando 291 casos de COVID-19 e uma morte, segundo informações do Ministério da Saúde.

Leia também: Após primeira morte, Brasil contabiliza 351 casos confirmados de coronavírus

Nesta quarta-feira (18), os números já foram atualizados por algumas secretarias e hospitais, chegando a 351 casos de coronavírus e três mortes. O  Brasil , diferente de outros países como Singapura e Coreia do Sul, está realizando teste para confirmar a doença apenas em casos com sintomas graves – 11 mil testes já foram realizados no país.

Na Itália , após vinte dias da doença em seu território, os números começaram a saltar. De três casos, no 20º dia, viraram 155 diagnósticos e três mortes no 23º.  No 30º dia foi registrado mais de mil casos e 29 mortes. Atualmente, há mais de 30 mil casos e quase três mil óbitos. 

Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado

Mas nem todos os países estão seguindo o mesmo ritmo. Em seu 20º dia, o Irã já registrava oito mil casos da doença. Agora, o país está com 16 mil casos. A Coreia do Sul, que confirmou seu primeiro caso de coronavírus em 20 de Janeiro, no 20º apresentava 28 casos e, nesta quarta-feira, contabiliza 8.413 infecções e 84 mortes. 


    Veja Também

      Mostrar mais