Sequestro foi registrado por câmeras de segurança.
Divulgação
Sequestro foi registrado por câmeras de segurança.

Imagens de câmeras de segurança mostram Ricardo Ferreira Rabello, levando de bicicleta a menina de 9 anos que ele confessou ter estuprado na casa dele em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ricardo, de 43 anos, que foi preso nesta quinta-feira (12), levou a menina de uma praça em Duque de Caxias na noite de domingo. Os vídeos que mostram a garota na garupa da bicicleta foram obtidos pela família dela e entregues para os investigadores da 60ª DP (Campos Elíseos).

Vítima ajuda a elucidar crime

Além das imagens, a própria vítima ajudou na elucidação do crime. A menina desenhou a casa, no bairro Parque São Bento, onde foi mantida refém durante 17 horas por Ricardo. Ela descreveu detalhes da residência, como um portão de palet de madeira e uma janela de ferro.

Nesta quinta-feira, uma tia da menina esteve com a polícia no Parque São Bento. Foi ela quem reconheceu primeiro a casa onde sua sobrinha ficou em poder do suspeito.

Leia mais: Professor de judô suspeito de estupro participa de competição e revolta pais

"Reconheci o portão e as janelas. Era igual ao desenho que ela fez. Os policiais estavam na mesma rua, em outra casa. Eu chamei e eles vieram. O suspeito estava lá dentro e saiu dizendo que era inocente. Dentro da casa, era tudo como minha há sobrinha descreveu. Inclusive o urso de pelúcia e uma cortina da personagem Moranguinho ", disse ela.

Ela contou que a família decidiu ajudar a polícia a obter pistas:

"Consegui a filmagem dele levando minha sobrinha na garupa de uma bicicleta . Entreguei para a polícia, que fez o trabalho dela e identificou suspeito. Se a família pode ajudar com pistas, tem mesmo que fazer. Só quero justiça e mais nada Quero ficar aqui na delegacia até ele ir para o presídio".

Você viu?

Ricardo teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele deve ser transferido, ainda nesta sexta-feira, para o sistema penitenciário. De acordo com a polícia, por conta da repercussão do caso, o suspeito abandonou a garota embaixo de um viaduto, na segunda-feira, na Rodovia Washington Luiz, na altura da Refinaria de Duque de Caxias.

Imagens ajudaram a traçar trajeto

As imagens ajudaram a localizar o suspeito. Ele havia havia ameaçado de morte a garota para que ela não contasse o que havia acontecido. Ricardo é investigado em outro inquérito que apura o estupro de outra criança, em Itaguaí, também na Baixada .

Durante as investigações, os policiais encontraram na região 25 pontos com câmeras de segurança. Eles constataram que algumas delas registraram Ricardo transportando a menina na bicicleta. Os agentes conseguiram identificar o trajeto feito pelo suspeito e traçaram a direção em que ele havia seguido.

Ricardo foi encontrado em casa. Na chegada das equipes, moradores de residências próximas se aglomeraram para tentar linchar Ricardo. Os policias conseguiram conter as pessoas e levaram o suspeito para a 60ª DP. A bicicleta que ele usou no dia do crime, as roupas que vestia e um urso usado para atrair a vítima foram apreendidos.

A 60ª DP divulgou o o número de WhatsApp (21) 98596-7244 para que quem tenha denúncias a respeito de crimes envolvendo Ricardo seja feitas. O anonimato é garantido.

O crime

O crime ocorreu no último domingo. A menina brincava na Praça do Galo, Parque Fluminense, em Duque de Caxias, e, ao sair do pula-pula, foi atraída por Ricardo, que alegou ter em casa um urso de pelúcia. A mãe da vítima estava com a outra filha, um bebê, e uma amiga perto do local.

Leia mais: Motoboy é preso por estupro e importunação sexual durante entregas

Por volta das 21h, Ricardo saiu da praça levando a criança . A mãe da menina procurou a delegacia na madrugada de segunda-feira. O caso foi noticiado pela mídia e Ricardo, com medo, decidiu libertar a vítima. A criança foi encontrada perto da Rodovia Washington Luiz no início da tarde de segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!