Um motoboy
de 25 anos foi preso nesta terça-feira (3) por estupro
e importunação sexual após a polícia identificar os crimes em câmeras de seguranças.
As imagens registraram uma das ações do criminoso. No vídeo, uma mulher aparece andando sozinha com um guarda-chuva e o homem a acompanha. Na cena seguinte, a mulher aparece correndo e o motoboy persegue a vítima.
Leia também: Procuradoria pede libertação de homem que está há 23 anos no corredor da morte
Você viu?
O homem estuprava as mulheres durante o expediente como entregador de comidas, segundo a delegada Veraly Ferraz, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Nos registros das câmeras, o homem está sempre de capacete e muitas vez usa a mochila de armazenamento dos pedidos nas costas durante as abordagens.
Oito mulheres registraram boletim de ocorrência. Em um dos casos, o crime citado foi estupro e nos demais, importunação sexual - quando há abuso sem contato físico.
Um dos vídeos utilizados na acusação contra o criminoso mostra ele adentrando uma loja, com uma das mãos dentro da calça, utilizando capacete, mochila de entrega e partindo em direção a três mulheres que estavam no fundo do estabelecimento.
Leia também: 40 quilos de explosivo são apreendidos durante operação no Rio de Janeiro
O homem foi preso na casa da sogra, onde os investigadores encontraram roupas, capacetes e mochilas iguais aos registrados pelas câmeras de segurança durante o crime.