15 mil novas vagas em cursos profissionalizantes para alunos do ensino médio
Globo/Reprodução
15 mil novas vagas em cursos profissionalizantes para alunos do ensino médio

Alunos do ensino médio matriculados da rede estadual de São Paulo já podem se inscrever em cursos das seguintes áreas: astrobiologia; fotografia; programação de aplicativos e jogos; quero engenhar!; robótica; super tecnologias; negociações internacionais; lazers, luzes e cores; decifrando seu dinheiro e expedição literária: viagem pelas letras. A inscrição deve ser feita pelo site https://www.fuvest.br/educasp-usp/ até o dia 13 de março .

Veja também: Flávio Bolsonaro anuncia que Aliança pelo Brasil está fora das eleições 

Ao todo, são 15 mil vagas abertas . As aulas ocorrerão entre os dias 23 de março e 1º de abril, com duas horas diárias de duração. As atividades reúnem videoaulas, estudo de material complementar e tarefas guiadas por tutores, que são alunos de graduação da USP . O intuito é desenvolver capacidades que vão além dos conteúdos da sala de aula, além de fornecer uma amostra da vida universitária.

Leia mais: Corrida da Mulher SP 2020 ajudará vítimas das chuvas na Baixada Santista

As oportunidades fazem parte do segundo módulo do programa Educa SP, que inclui, também, pelo menos uma visita presencial do estudante ao campus da USP mais próximo de sua residência; além da capital, a universidade tem sete unidades instaladas em cidades do Interior de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!