Imagem ilustrativa
Fotos públicas/reprodução
Imagem ilustrativa

Um soldado da Polícia Militar foi preso por policiais civis da 60ª DP (Campos Elíseos), na noite desta terça-feira (3). Patrick Teixeira Vidal, de 34 anos, é suspeito de invadir, junto com outros três homens, a casa de uma família estrangeira — entre as vítimas estava um bebê de 6 meses —, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O bando levou vários pertences e ainda forçou um dos adultos a fazer uma transferência bancária para a conta da mulher do soldado, de R$ 780, por meio de um aplicativo.

Leia também: Agentes da PF seguem GPS, entram em favela do Rio e são atacados; um morreu

O PM — lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira — foi localizado horas após o crime, por volta das 20h30, em casa, em Magé, também na Baixada. Na 60ª DP, Patrick foi reconhecido pelas vítimas. A arma dele foi apreendida. Após ser autuado por roubo, o agente foi levado para o Batalhão Especial Prisional (BEP), no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana. Os outros três suspeito do crime estão sendo procurados.

Eram 6h de terça quando Patrick e seus cúmplices chegaram à casa dos estrangeiros. Dois ficaram encapuzados num carro, parado na porta da residência. Os outros dois entraram no imóvel dizendo ser policiais civis. De acordo com a polícia, Patrick ameaçou as vítimas com uma arma.

Leia também: Justiça concede liberdade condicional a PM condenado pela morte de Amarildo

Você viu?

A dupla acusou o casal de agiotagem e pediu pertences para não o levarem preso. Patrick e o cúmplice reviraram a casa em busca de dinheiro, roubando cordões de ouro, joias, relógios, uma motocicleta Hornet e R$ 300. Em seguida, forçaram que fosse feita a transferência bancária.

Após os quarto suspeitos deixarem o local, as vítimas registraram o caso na delegacia de Campos Elíseos. De acordo com a 60º DP, no ano passado Patrick havia levado para a delegacia por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado dirigindo conduzindo um veículo com placa clonada.

Leia também: Tio de Ágatha critica PM que atirou e matou a menina: 'Ele é um despreparado'

A 60ª DP deixa à disposição da população o WhatsApp (21) 98596-7244 para quem tiver informações sobre o bando denunciar. A Polícia Militar se pronuncio, por meio de nota, sobre a prisão do soldado e informou que apura a conduta dele:

"A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que um policial militar lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueira foi preso nesta terça-feira (3/3) e levado para a 60ªDP. O militar passou por exame de corpo de delito e foi encaminhado em seguida para a Unidade Prisional da Corporação (UP/PMERJ), em Niterói.

Em paralelo às investigações da Polícia Civil, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) instaurou um procedimento apuratório relacionado ao fato".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!