Doria no helicóptero
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Doria sobrevoa o Morro do Macaco, local atingido pelas chuvas na Baixada Santista


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), sobrevoou as principais áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Baixada Santista na madrugada desta terça-feira (3) e determinou a criação de uma força-tarefa para atendimento às vítimas e buscas pelos desaparecidos.

Até as 15h desta terça-feira, 12 mortes foram confirmadas e 46 pessoas seguiam desaparecidas. As cidades da Baixada Santista que tiveram vítimas foram Santos, Guarujá e São Vicente.

Leia também: O que se sabe sobre a tragédia causada pelas chuvas na Baixada Santista

“Destinaremos alimentos, água mineral, itens de higiene pessoal, colchões e o pagamento de aluguel social, compartilhado com os prefeitos, para que famílias desabrigadas possam restabelecer suas vidas e trabalho, enquanto for necessário. Lamentamos muito o efeito das fortes chuvas que se abateram sobre a Baixada Santista e oferecemos solidariedade às famílias que perderam entes queridos e estão em sofrimento nesse momento”, afirmou Doria durante entrevista na Prefeitura de Santos.

O governador pediu colaboração das três prefeituras junto ao governo do Estado para atendimento das vítimas.

Leia também: Morador avisa vizinhos antes de casas desabarem no Rio: 'Tragédia anunciada'

Ao menos cem bombeiros atuam com o apoio de 29 veículos desde a madrugada para atendimento a pessoas atingidas na Baixada. Existe um alerta para novos temporais na região até o final do dia. Técnicos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) irão ao litoral para apontar áreas de risco de novos desmoronamentos.

O Governador determinou que a força-tarefa atue em conjunto as prefeituras da Baixada Santista nas buscas por pessoas desaparecidas durante os deslizamentos. Cachorros do Canil da PM vão auxiliar as buscas. A Defesa Civil também monitora as regiões com ameaça de deslocamento de terra para retirada imediata de pessoas destes locais.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários