Bidi foi encontrado já sem vida dentro de van na Barra da Tijuca
Reprodução
Bidi foi encontrado já sem vida dentro de van na Barra da Tijuca

Um ex-policial militar era um dos seguranças do bicheiro Alcebíades Paes Garcia, o Bidi , morto na madrugada da última terça-feira quando retornava da Marquês de Sapucaí. Identificado apenas como Thiago, o homem prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca, na tarde desta quinta-feira. O ex-PM foi ouvido durante cerca de três horas e meia. Ele esteve na delegacia acompanhado de um advogado.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios da capital, Daniel Rosa, Thiago foi expulso da PM. Outro segurança do bicheiro era esperado para prestar depoimento na DH nesta quinta, mas não compareceu. Ele deve ser ouvido nesta sexta.

Leia também: Caso premeditado? Seguranças de bicheiro morto no Rio não reagiram a ataque

Não há informações do que o ex-PM Thiago revelou em seu depoimento. Um dos pontos que a polícia queria esclarecer era o motivo para os seguranças não terem reagido. Eles estavam em um carro atrás da van na qual Bidi foi morto. De acordo com informações da Polícia Civil, o bicheiro foi atingido por 22 tiros. A namorada dele estava no veículo, mas não foi atingida.

A relação de Bidi com PMs do Batalhão de Operações Especiais (Bope) é antiga: em 2008, uma averiguação interna da PM identificou quatro agentes da tropa de elite que trabalhavam como seguranças de Bidi. À época, os policiais foram reconhecidos por um porteiro do prédio onde funcionava o escritório do contraventor, em Ipanema. Após a descoberta, três dos PMs foram afastados do Bope. O quarto agente havia sido expulso da corporação por conta de excessos que teria praticado como instrutor do curso de Operações Especiais, que dá acesso ao Bope.

Leia também: Brigas de família podem ter causado morte de irmão de bicheiro, afirma amigo

A investigação não culminou na exclusão dos agentes da PM: atualmente, os quatro são sargentos e seguem na corporação. O policial que havia sido expulso conseguiu ser reintegrado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!