São Paulo coleta 456, 5 toneladas de lixo no Carnaval
Prefeitura São Paulo/divulgação
São Paulo coleta 456, 5 toneladas de lixo no Carnaval

As equipes de limpeza coletaram, durante o pré carnaval e o carnaval de São Paulo , 456,5 toneladas de lixo , segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Paulo.

A coleta faz parte de uma operação especial de limpeza que inclui 229 agentes, sendo 169 varredores e 60 cooperados, 45 equipamentos e 35 veículos, que passaram a atuar após os desfiles no Anhembi.

Veja também: Carnaval de São Paulo registra sete baleados em blocos de rua

Quanto ao carnaval de rua, cerca de 2.281 agentes de limpeza trabalham na limpeza da cidade. O número inclui varredores, fiscais, motoristas e coletores. Todos os resíduos secos são encaminhados para as Centrais Mecanizadas de Triagem para reciclagem.

Para lavagem das vias, foram utilizados, até o momento, 467.500 litros de água de reúso e 1.593 litros de desinfetante. Além disso, foram disponibilizados 1.850 equipamentos como pontos de entrega voluntárias, cestos aramados, papeleiras e contêineres.

Atendimento médico


Desde o início do pré-carnaval, 2,483 atendimentos médicos foram realizados durante os blocos de rua e os desfiles do Carnaval de São Paulo . O número abrange as situações que ocorreram até as 8 horas da manhã de terça-feira. São mais de 550 profissionais de saúde envolvidos na operação; só no Sambódromo do Anhembi, foram realizados 514 atendimentos entre os dias 21 e 24 de fevereiro.

Leia mais: "Protestos fazem parte da democracia", diz Mourão

O carnaval desse ano teve ainda a campanha Carnaval Sem Assédio , que contou com atendimentos nos ônibus lilás e em tendas instaladas nos principais blocos para acolher mulheres vítimas de assédio ou em situação de vulnerabilidade. Foram contabilizados 27 atendimentos a casos desse tipo durante o período.

    Veja Também

      Mostrar mais