Deslizamento causado por chuva
GCM Araçariguama / Divulgação
Deslizamento causado por chuva

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis, no Rio de Janeiro, registrou seis deslizamentos de terra em virtude da chuva desta terça e quarta-feira (11 e 12). Em um dos locais de deslizamento, os bombeiros resgataram duas crianças com vida dos escombros de uma casa.

Leia também:  São Paulo registra 6 mortes decorrentes da chuva

A chuva forte já persiste por mais de 24 horas na cidade. “É importante que os moradores que vivem em áreas de risco tenham atenção redobrada, já que existe a previsão de mais chuva para hoje e amanhã”, afirma o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato. Ele também reforça que o contingente permanece de plantão 24 horas para realizar os atendimentos à população.

“As nossas sirenes estão funcionando normalmente. Caso sejam acionadas, os moradores devem procurar por um local seguro, seja um ponto de apoio, igrejas ou escolas, ou até mesmo, a residência de parentes”, completa o coronel Paulo Renato. Em caso de qualquer sinal de instabilidade ou deslizamento no imóvel ou terreno, o morador deve ligar para o telefone 199 e pedir uma vistoria preventiva à Defesa Civil. A ligação e o serviço são gratuitos.

Leia também: Mais de 200 pessoas continuam desabrigadas após deslizamento em Osasco

Nas últimas 24 horas, o maior índice acumulado de chuva chegou a 86,6 milímetros no bairro Independência. Neste momento, a Defesa Civil está em estado de atenção, por causa da previsão de chuvas fortes até a próxima quinta-feira. Todo o contingente de 52 agentes permanece de prontidão para atender aos possíveis chamados dos moradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!