O Planalto deve enviar ainda nesta segunda-feira (3) um projeto de lei de urgência, via medida provisória, para que o Congresso autorize o uso de quarentena sanitária no País e, assim, conseguir repatriar brasileiros que estão em Wuhan, na China. A ideia é que, assim, o coronavírus não afete ninguém no Brasil.

Leia também: Coronavírus: governo anuncia repatriação de brasileiros na China

A quarentena sanitária só é possível com a autorização do Congresso. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o presidente Jair Bolsonaro informaram que pretendem trazer os brasileiros que estão na China de volta ao Brasil, desde que haja segurança de que o coronavírus não vá se espalhar no País.

A ideia inicial do governo é usar alguma Base Militar para a quarentena. Desta forma, os brasileiros chegariam de Wuhan e seriam conduzidos por agentes da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) diretamente para as quarentenas.

Leia também: China constrói hospital em 10 dias e terá ajuda de militares contra coronavírus

Na última semana, diversos brasileiros gravaram vídeos pedindo a ajuda do governo brasileiro para deixarem Wuhan. Para que os voos sejam autorizados, é necessário que o país de origem autorize.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!