Com  304 mortes e mais de 14 mil infectados pelo novo coronavírus, a China anunciou neste domingo (02) que terminou um dos dois hospitais de emergência que construiu para atender as vítimas do vírus.

hospital arrow-options
Reprodução/ Xinhua News Agency
Hospital de emergência para atender vítimas de coronavírus na China foi construído em 10 dias


A agência estatal da China , Xinhua, afirmou que a construção foi concluída, mas ainda haverá a finalização de detalhes e uma inspeção de qualidade para que o hospital seja aberto nesta segunda-feira (03).

O hospital Huoshenshan começou a ser construído em 23 de janeiro numa área de 25 m² e abriga mil leitos para os pacientes do novo coronavírus . A estimativa é que o governo chinês desembolsou 173 dólares (R$ 740) por dia para cada operário, uma média três vezes maior do que o salário normal.

A equipe responsável pelo local será formada de 1.400 militares das Forças Armadas e mais 450 militares com experiência em enfermagem e cirurgia.

"Quando recebemos a ordem, não hesitamos. O país precisa de nós à medida que a epidemia piora. Como soldados, devemos estar na linha de frente", disse o solado Mao Qi, membro da equipe médica, à emissora chinesa CGTN.

china arrow-options
Reprodução/ Xinhua News Agency
O hospital foi construído com modulos pré-fabricados

Leia também: Filipinas é primeiro país a confirmar morte por coronavírus fora da China

Essa não é a primeira vez que a China constrói um hospital de emergência. No surto do SARS, em 2002 e 2003, (também provocado por um coronavírus) uma unidade em Pequim foi finalizada em 7 dias.

    Veja Também

      Mostrar mais