Com  304 mortes e mais de 14 mil infectados pelo novo coronavírus, a China anunciou neste domingo (02) que terminou um dos dois hospitais de emergência que construiu para atender as vítimas do vírus.

Hospital de emergência para atender vítimas de coronavírus na China foi construído em 10 dias
Reprodução/ Xinhua News Agency
Hospital de emergência para atender vítimas de coronavírus na China foi construído em 10 dias


A agência estatal da China , Xinhua, afirmou que a construção foi concluída, mas ainda haverá a finalização de detalhes e uma inspeção de qualidade para que o hospital seja aberto nesta segunda-feira (03).

O hospital Huoshenshan começou a ser construído em 23 de janeiro numa área de 25 m² e abriga mil leitos para os pacientes do novo coronavírus . A estimativa é que o governo chinês desembolsou 173 dólares (R$ 740) por dia para cada operário, uma média três vezes maior do que o salário normal.

Você viu?

A equipe responsável pelo local será formada de 1.400 militares das Forças Armadas e mais 450 militares com experiência em enfermagem e cirurgia.

"Quando recebemos a ordem, não hesitamos. O país precisa de nós à medida que a epidemia piora. Como soldados, devemos estar na linha de frente", disse o solado Mao Qi, membro da equipe médica, à emissora chinesa CGTN.

O hospital foi construído com modulos pré-fabricados
Reprodução/ Xinhua News Agency
O hospital foi construído com modulos pré-fabricados

Leia também: Filipinas é primeiro país a confirmar morte por coronavírus fora da China

Essa não é a primeira vez que a China constrói um hospital de emergência. No surto do SARS, em 2002 e 2003, (também provocado por um coronavírus) uma unidade em Pequim foi finalizada em 7 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!