Momento em que paciente é empurrado para sentar na cadeira pelo porteiro e perde o equilíbrio, batendo a cabeça e caindo no chão.
Reprodução / Tv Anhanguera
Momento em que paciente é empurrado para sentar na cadeira pelo porteiro e perde o equilíbrio, batendo a cabeça e caindo no chão.

Um porteiro do Hospital Municipal de Araguapaz, localizado na região nordeste de Goiás, jogou um paciente contra uma cadeira de rodas . A vítima foi levada para a unidade após ter sido agredido em uma festa. O caso aconteceu no domingo (24), momentos após o paciente chegar sangrando. 

Leia mais: Barracão do Império Serrano pega fogo no Rio de Janeiro; não há feridos

Por conta dos ferimentos, o homem não conseguia ficar muito tempo de pé. De acordo com informações do G1, ele chegou a cair ao menos duas vezes antes de entrar no hospital. A acompanhante do homem fez imagens do momento em que o porteiro do hospital tentou forçar o ferido a sentar em uma cadeira de rodas enquanto ele aguardava atendimento na recepção da unidade. 

"Olha o jeito que você pega ele. Você não está mexendo com animal, não", retrucou a acompanhante ao porteiro, que foi identificado pela prefeitura como Paulo Sérgio Gomes Delfino.

Você viu?

Leia também: PF faz reintegração de terrenos ocupados por 700 famílias do MST

O paciente foi agarrado pelas costas, levantando e arremessado contra a cadeira de rodas. O homem se desequilibra, bate a cabeça na lateral da cadeira e cai no chão. O servidor também empurrou outra pessoa que estava na recepção do hospital. Um pedaço de madeira foi utilizado para ameaçar o grupo. O paciente foi colocado na cadeira e levado até uma sala. 

Em nota ao G1, as secretarias municipais de Gestão Municipal e de Saúde lamentaram o desentendimento, informando que as partes envolvidas procuraram os devidos direitos.  A prefeitura vai substituir o porteiro e advertir os demais servidores que estavam no momento da confusão


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários