Mãe e padrasto da menina devem ser ouvidos nesta segunda-feira
Reprodução
Mãe e padrasto da menina devem ser ouvidos nesta segunda-feira

Uma menina de 2 anos caiu do quarto andar do prédio onde mora com a mãe e o padrasto em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, na última quinta-feira (14). Ela foi socorrida inicialmente ao hospital das clínicas do bairro e depois transferida ao Serviço de Assistência Médico-Cirúrgica Infantil (Samci), no Andaraí, na zona norte da cidade.

Leia também: Líder do governo na Câmara celebra 'racha' do PSL: "máscaras estão caindo"

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil , o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara) como lesão corporal culposa, e investigações estão em andamento para apuração do fato.

A mãe e o padrastro da menina deverão ser ouvidos na delegacia nesta segunda-feira. Consta no boletim de ocorrência que eles estão na unidade de saúde acompanhando o tratamento da paciente, que sofreu traumatismo com afundamento frontal e várias lesões pelo corpo.

De acordo com testemunhas, ambos estavam no interior do imóvel quando a menina caiu, por volta das 10h30. No momento, o padrasto estaria arrumando o quarto do casal. Ao levar a roupa de cama para a área de serviço, ele ouviu gritos vindos do lado de fora do apartamento. Foi então olhar pela janela da sala o que estava acontecendo e viu sua enteada caída no chão.

O homem afirmou acreditar que a criança tenha entrado no cômodo, que estaria com a porta encostada, subido na cama e aberto a janela, que estaria fechada. A mãe estava em outra parte da casa e não presenciou a queda.

As janelas do apartamento não possuem grade ou tela de proteção. O local foi fechado para perícia e também houve isolamento da área externa.

Leia também: Cinco meses após morte de pastor, Flordelis lamenta: "achei que dor diminuiria"

O hospital informou não ter autorização para informar o estado de saúde da criança . No entanto, segundo Toni Marques, o pai dela, seu quadro continua grave, porém estável. Ela está reagindo bem, embora esteja em coma induzido.

"Os médicos irão se reunir amanhã (segunda-feira) para avaliar a possibilidade de ir retirando os sedativos para daí, então, ver como ela reage", acrescentou Toni.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!