Tamanho do texto

Doria aprovou o PL 261/2017 do deputado estadual Fernando Cury (PPS). A ideia é utilizar a data para incentivar o consumo de arroz e feijão no estado

Arroz e Feijão arrow-options
Pixabay/Creative Commons
A semana do Arroz e Feijão irá acontecer todos os anos a partir do dia 16 de outubro.

O governador João Doria aprovou, nesta quarta (6), a criação da " Semana Estadual do Arroz e Feijão ", que irá ocorrer todos os anos em São Paulo, a partir de 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação.

Leia também: Sé: o lugar mais racista e perigoso para mulheres de São Paulo

O Projeto de Lei aprovado por Doria, o PL 261/2017 é de autoria do deputado Fernando Cury (PPS). “Arroz e feijão formam o par perfeito na alimentação brasileira”, afirma na justificativa do PL, explicando que é uma comida rica em vitaminas.

A ideia do deputado é utilizar a semana para incentivar o consumo de arroz e feijão, “para que voltem a ocupar os espaços que vêm perdendo ao longo do tempo”. Seriam realizadas atividades de conscientização em escolas, com ajuda da Secretaria da Educação, e campanhas com ofertas, em parceria a Secretaria da Agricultura.

Leia também: Brasil bate recorde e IBGE registra 13,5 milhões na extrema pobreza

Também está tramitando em âmbito nacional o PL 10867/18, do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), que pretende criar a “Semana Nacional do Feijão e Arroz”.