O corpo do bebê recém-nascido Rogério Cardoso de Almeida Filho, que estava desaparecido, foi incinerado por engano. O caso aconteceu na Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida de Goiânia, em Goiás.

Leia também: Após decidir não abortar, mãe dá à luz bebê com três pernas e dois pênis

bebê
shutterstock
bebê

Segundo a família do bebê , ele nasceu no sétimo mês de gestação, na tarde da última quinta-feira (24), e viveu por cerca de 12 horas. Consta na certidão de óbito que ele morreu por problemas respiratórios. As informações são do G1 .

Leia também: Adolescente mata irmã grávida e arranca bebê dela da barriga para aplicar golpe

Entretanto, após a morte o corpo desapareceu. A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou então que a empresa responsável pelo recolhimento dos resíduos biológicos cometeu um equívoco e levou o corpo do recém-nascido para ser incinerado , o que é procedimento de praxe no caso dos resíduos biológicos.

“Já estou sofrendo muito porque perdi meu bebê no hospital, e agora não tem nem corpo, não posso enterrar meu filho”, disse ao G1 a mãe de Rogério.

A Secretaria de Saúde informou ainda que serão aplicadas todas as sanções cabíveis junto aos responsáveis e finaliza dizendo que “a Secretaria lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e informa que prestará toda assistência e reparos que estiverem ao alcance da gestão municipal.

Rogério Cardoso de Almeira, pai do bebê que morreu
Reprodução/TV Anhanguera
Rogério Cardoso de Almeira, pai do bebê que morreu

Leia também: Durante enterro da filha, casal acha bebê de 3 dias enterrada viva em cova

A Polícia Civil informou que o caso do bebê está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!