Tamanho do texto

Corpo de Bombeiros que estão no local confirma uma morte. Pessoas que passavam pela área ficaram feridas por destroços

prédio que caiu em fortaleza arrow-options
WhatsApp/Divulgação
Prédio desabou pouco antes das 11 da manhã

Um edifício residencial de sete andares desabou pouco antes das 11h da manhã desta terça-feira (15) no bairro de Dionísio Torres, em área nobre da cidade de Fortaleza, no Ceará.

Viaturas do Corpo de Bombeiros   e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local e socorrem feridos.

Leia também: Assista ao exato momento em que o prédio desabou em Fortaleza

De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove pessoas já foram retiradas do local com vida e uma morreu. Por meio de informação de parentes e amigos, os Bombeiros sabem que há ainda dez pessoas desaparecidas.

Ainda não há informações precisas sobre possíveis pessoas soterradas, mas, segundo o porteiro do edifício, que conseguiu sair do local com vida, todos os apartamentos estavam ocupados e haviam pessoas no prédio na hora do desabamento. O Corpo de Bombeiros informa que 20 pessoas, pelo menos, estavam no prédio no momento do desabamento.

Leia também: Primeira morte é confirmada em prédio que desabou em Fortaleza

Quem mora na área relatou ter ouvido um barulho forte na hora em que o edifício caiu. O local ficava ao lado de uma padaria, que sofreu avarias no muro. Pessoas que passavam pelo local ficaram feridas por destroços do edifício. 

No momento, uma das maiores dificuldades do Corpo de Bombeiros é manter o local isolado, já que há riscos de explosões na área. O trânsito foi bloqueado em um trecho da Avenida Antônio Sales, de  grande movimentação na região.

Leia também: Pedidos de socorro são escutados nos escombros de prédio em Fortaleza; assista

Parentes e amigos de moradores também se aglomeravam nas imediações do prédio em busca de informações. A luz elétrica da região foi cortada para evitar incidentes e todo o quarteirão ao redor do prédio foi isolado.