Tamanho do texto

Equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram enviadas para buscar animal, que voltou para a mata depois de conseguir levantar e segue perdida

Onça atropelada São Paulo arrow-options
Divulgação/Polícia Ambiental
O acidente aconteceu próximo à Serra da Cantareira.

Ao atravessar a Avenida Senador José Ermírio de Morais, no Tremembé, Zona Norte de São Paulo, uma onça-parda foi atropelada . O acidente aconteceu na manhã desta segunda (30), no extremo do município, próximo à cidade Mairiporã e à Serra da Cantareira – onde há fauna e flora da Mata Atlântica.

Leia também: Ataque de alce deixa dois feridos nos Estados Unidos; assista ao vídeo

Após o acidente, a onça havia ficado deitada na avenida, preocupando motoristas e atrapalhando o fluxo de carros. Às 9h30 da manhã, a Divisão de Fauna Silvestre, da Secretária do Verde e do Meio Ambiente da capital , recebeu um chamado para resgatar o animal.

Mas quando a entidade chegou, a onça já havia voltado para a mata. Às 8h40, um chamado também foi aberto com a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Leia também: Motorista atropela e mata 20 cangurus, incluindo filhotes, na Austrália 

Foram encaminhadas três equipes da GCM Ambiental, junto a um veterinário, para continuar a busca pelo animal. Caso encontrada, a onça será tratada e devolvida a seu ambiente natural.

Onça atropelada sp arrow-options
Divulgação/Polícia Ambiental
O atropelamento comoveu motoristas que passavam pelo local.