Tamanho do texto

Presença de outro macho da espécie na região pode ter causado o ataque. Época de acasalamento pode ter influenciado o comportamento do alce

ataque de alce arrow-options
Reprodução
Uma das vítimas saiu sem ferimentos enquanto a outra está hospitalizadas em condições desconhecidas.

Duas pessoas ficaram feridas após um ataque de alce em um parque do Colorado, nos Estados Unidos.  O episódio foi registrado em vídeo e aconteceu dois dias antes da Festa Anual do Alce, que ocorreu durante o último final de semana. Confira o vídeo abaixo:



Uma das pessoas que se feriram é uma mulher que é atacada enquanto está deitada no chão. O alce se aproxima dela e a ataca com seus chifres. Apesar da voracidade do ataque, a moça não se feriu, segundo o porta voz do parque, Jason Clay. “Ela teve alguns arranhões. Ela não foi transportada e não precisou de atenção médica”.

Leia também: Alvo errado! Caçador leva tiro de colega após ser confundido com veado 

O segundo ferido é um homem que se machucou ao fugir do animal . Enquanto o alce avançava em direção a mulher, é possível ver o homem desviando do ataque. Entretanto, durante a fuga, ele escorregou e bateu a cabeça numa pedra. Ele foi hospitalizado e não há nenhuma informação sobre o estado de saúde atual.

De acordo com Clay, os animais estavam na época de acasalamento  e que, por isso, as pessoas devem ficar longe dos machos da espécie. A proximidade de outro alce também pode ter provocado o comportamento agressivo.