Tamanho do texto

Autoridades da região de New South Wales dizem que atropelamento foi proposital; polícia busca testemunhas para identificar possíveis criminosos

Planeta

cangurus arrow-options
Divulgação
Motorista atropelou e matou 20 cangurus, incluindo filhotes, na Austrália

Uma tragédia ecológica aconteceu em Tura Beach, subúrbio da cidade de Merimbula, na região de New South Wales: 20 cangurus, incluindo filhotes , foram atropelados e mortos. Mas o mais chocante é que autoridades locais acreditam que a matança tenha sido proposital .

Leia também: Menina morre após celular ligado no carregador explodir debaixo do travesseiro

A polícia acredita que o crime aconteceu no sábado, entre 22h30 e 23h30. Segundo testemunhas, o motorista estava dirigindo um utilitário e havia mais pessoas no carro. Eles também tinham um holofote, cuja luz forte deixou os cangurus “paralisados”, tornando-os alvos fáceis para a crueldade dos criminosos.

Segundo reportagem do jornal The Guardian , uma voluntária do grupo Wildlife Information, Rescue and Education Service (Wires), Janine Green, disse que os moradores locais ficaram chocados com a matança. “As pessoas aqui amam os cangurus. Eles são parte da população. As pessoas acordaram com carcaças dos animais em seus jardins, e não podiam acreditar”, disse.

Leia também: Portugal registra 10.289 incêndios e prorroga período crítico em florestas

Três filhotes sobreviveram ao atropelamento e estão sob cuidados veterinários.