Complexo do Alemão
Bruno Itan/ Coletivo Alemão
Complexo do Alemão

A menina Ágatha Félix, de 8 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (21). Ela foi atingida nas costas por um tiro de fuzil, na noite desta sexta-feira, na Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. Ela estava dentro de uma Kombi no momento em que foi baleada.

Leia também: Operação no Complexo do Alemão deixa quatro mortos e um PM ferido

A criança foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, próximo ao Complexo do Alemão . O avô materno da criança, identificado como Ailton Félix, pediu explicações sobre o disparo: " Quem tem que dar informações é quem deu o tiro nela. Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê o policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. Não é a família do governador ou do prefeito ou dos policiais que estão chorando, é a minha. Amanhã eles vão pedir desculpas, mas isso não vai trazer minha neta de volta", exclamou o avô em tom de revolta.

A mãe de Ágatha, identificada apenas como Vanessa, teve que sair do hospital de cadeiras de rodas. Ela passou mal ao saber da notícia e teve que ser amparada por familiares e amigos. Segundo moradores, o autor do disparo seria uma policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, que teria suspeitado de um motociclista que passava no local. Em nota, a PM informou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora vai abrir um procedimento apuratório para verificar as circunstâncias do fato.

Leia também: Para Witzel, criminosos que atiram contra a população do Rio não merecem viver

Segundo a Polícia Militar, moradores informaram à equipe que a menina havia sido baleada na localidade conhecida como Estofador. Os agentes foram ao Hospital Getúlio Vargas, onde confirmou a entrada da vítima, ferida por arma de fogo, na unidade de saúde.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, por volta das 22h desta sexta-feira (20), equipes policiais da UPP Fazendinha, que estavam baseadas na esquina da Rua Antônio Austragésilo com a Rua Nossa Senhora, foram atacadas de várias localidades da comunidade de forma simultânea.

Leia também: "Já tivemos Garotinho. Não queremos um garotão", diz Crivella sobre Witzel

Os policiais revidaram à agressão. Após o confronto, não foi encontrado feridos na varredura do local. Na sequência, os policias foram informados por populares que um morador do Complexo do Alemão teria sido ferido. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) irá abrir um procedimento apuratório para verificar todas as circunstâncias da ação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!