Tamanho do texto

São Paulo tem dias de altas temperaturas e sem expectativas de chuva; termômetros oscilam entre mínimas de 12°C e máximas de 21°C

cptm arrow-options
Reprodução/CPTM
Obras de modernização em São Paulo mudam programação dos trens da CPTM e do Metrô

Temperaturas continuam subindo em São Paulo, neste sábado (31). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o último dia do mês promete ser quente e com predomínio do sol ao longo do dia. Os índices de umidade continuam em declínio e não há expectativa de chuva. Termômetros variam entre mínimas de 15°C e máximas de 31°C.

Leia também: Bruno Covas, prefeito de SP, sanciona lei que proíbe fumo em parques públicos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Freguesia do Ó, zona norte de São Paulo , entre às 13h e às 21h. O motivo da interdição é para que seja realizado o “439° aniversário da Freguesia do Ó”, promovido pela Subprefeitura da Freguesia.

O funcionamento de algumas linhas da CPTM e do Metrô deverão ser afetadas por obras de modernização e manutenção, neste sábado. Confira a programação e planeje sua viagem:

Leia também: Ex-diretor do Metrô de SP delata corrupção de políticos durante governos do PSDB

Linha 8-Diamante da CPTM (Júlio Prestes-Itapevi) - das 21h até o fim da operação comercial, haverá serviços na via nas proximidades da estação Antônio João. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda da CPTM (Grajaú – Osasco) - das 21h até o fim da operação comercial, os intervalos médios serão de 13 minutos entre Presidente Altino e Grajaú para a realização de obras de modernização no sistema de energia entre as estações Osasco e Presidente Altino e Primavera-Interlagos e Grajaú. Entre Osasco e Presidente Altino a circulação de trens estará interrompida. Dessa forma, será necessário que o passageiro utilize a linha 8-Diamante para percorrer esse trecho.

Leia também: Letalidade policial em SP e no Rio se iguala a índices da Venezuela

Linha 15-Prata do Metrô (Vila Prudente – Hospital C. Tiradentes) - todas as estações da linha permanecerão fechadas das 4h40 às 14h00 para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de trens. Durante o horário de interdição, os passageiros que utilizam a linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Vila União até a retomada da circulação dos trens. O mesmo acontece no domingo (1°). Na segunda-feira (26), a operação na Linha 15-Prata volta a ser iniciada no horário habitual, às 4h40.