Paraná registrou temperaturas abaixo de 0 no começo deste fim de semana
defesa civil do Paraná
Paraná registrou temperaturas abaixo de 0 no começo deste fim de semana

O fim de semana começou gelado nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. No Paraná a cidade de São Mateus do Sul, registou na manhã deste o sábado (03) a menor temperatura do estado: -1,3ºC. Outros municípios como Inácio Martins, Clevelândia, Palmas, União da Vitória, Guarapuava, Pinha e Entre Rios também amanhecerem abaixo de zero.

Leia também: 26 dos 62 mortos em massacre de Altamira esperavam julgamento

O frio ainda deve chegar ao Rio Grande do Sul nas próximas horas. Já em Santa Catarina os termômetros marcaram – 4ºC na Serra catarinense. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) há previsão de neve com perigo potencial para pequenos acidentes e acúmulos de até cinco centímetros de espessura de neve.

Em São Paulo a frente fria causou uma queda de 9ºC em meia hora na capital. Nesta sexta-feira (02) as 15h28 os termômetros da Aeronáutica registraram 28ºC na região do aeroporto de Congonhas; às 16h caiu para 18ºC com sensação de 14ºC. O sábado começou com 13ºC e pode chegar a 10ºC.

Você viu?

Rio de Janeiro e Minas Gerais já registram céu encoberto, chuvas e baixa na temperatura. No estado do Espírito Santo a frente fria deve chegar ao fim deste sábado (03).

Onde terá recorde de frio no fim de semana?

São Paulo teve queda de 10ºC em meia hora, na última sexta-feira (02)
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
São Paulo teve queda de 10ºC em meia hora, na última sexta-feira (02)

Segundo um levantamento do Inmet não será apenas as regiões Sudeste e Sul a sofrerem com o frio intenso dos primeiros dias de Agosto. Os estados de Roraima e Acre, além da região Centro-Oeste também terão queda na temperatura.

Leia também: Menina de 6 anos chega morta em hospital no Rio e pai pede para ser preso

Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO) devem bater seus recordes de frio entre domingo (04) e segunda (05). A capital de Mato Grosso do Sul registrou a menor temperatura em 6 de julho com 5,6ºC. Já no Mato Grosso o dia mais frio foi em 07 de julho com termômetros chegando a 10,6ºC. No mesmo dia a capital de Roraima marcou 16,4ºC como o dia mais frio do ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!