Agência Brasil

Quadrilha roubou 720 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e não disparou um tiro
Reprodução/TVGlobo
Quadrilha roubou 720 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e não disparou um tiro

A Polícia Civil já ouviu 13 testemunhas na investigação sobre o roubo de ouro no Aeroporto Internacional de Guarulhos na última quinta-feira (25). Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prestaram esclarecimentos nesta terça-feira (30) funcionários de duas empresas aéreas.

Leia também: Moro envia agentes federais ao Pará após rebelião com 57 mortos em Altamira

Três pessoas já foram presas por suspeita de envolvimento no roubo de ouro . Um deles é Petterson Patrício, o funcionário do aeroporto que disse, inicialmente, ter sido feito refém e obrigado a ajudar os criminosos. Petterson e outro homem foram presos no fim de semana.

Supervisor de logística, Petterson chegou junto com a quadrilha e facilitou a entrada do grupo no local onde estava sendo transportado o ouro no Aeroporto de Guarulhos . Ele disse que sua mulher também foi sequestrada pelo bando.

Você viu?

No entanto, após ter sido confrontado com diversas inconsistências na versão de que era refém dos criminosos, Petterson confessou a participação no assalto, informou a Polícia Civil. Com base nisso, a juíza Ana Carolina Miranda de Oliveira, da comarca de Guarulhos, decretou a prisão temporária de Petterson.

Leia também: Tentativa de roubo a carro de presidente do TJ deixa um morto no Acre

Na madrugada de segunda-feira (29), a polícia prendeu outro suspeito em flagrante com um carregador de fuzil e munição. De acordo com a investigação, o suspeito ofereceu apoio logístico para passar a carga roubada dos carros usados no assalto para outros veículos.

O roubo

Ao menos 10 pessoas, segundo a polícia, participaram do roubo de ouro . O grupo chegou ao aeroporto por volta das 14h30 de quinta-feira em dois carros disfarçados de viaturas da Polícia Federal. Fortemente armados, renderam os funcionários que faziam a manipulação da carga e os obrigaram a transferir os quase 720 kg de ouro para uma das caminhonetes.

Leia também: Relembre os maiores massacres em presídios brasileiros

O metal, dividido em 31 malotes, tinha como destino Nova York, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!