Tamanho do texto

Militares que fazem a segurança do desembargador foram abordados por três homens armados na frente de um restaurante e houve troca de tiros

carro do presidente do tj no acre arrow-options
Reprodução
Tentativa de roubo a carro de presidente do TJ deixa um morto no Acre

Um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de roubo em frente ao restaurante árabe Jarude, na noite desta segunda-feira (29), em Rio Branco, no Acre. Segundo informações da comandante do 1º BPM, major Jokebed Vieira, três homens armados tentaram levar o veículo oficial designado ao presidente do Tribunal de Justiça do estado, uma SW4.

Leia também: Relembre os maiores massacres em presídios brasileiros

De acordo com o TJ do Acre , os militares que fazem a segurança do presidente estavam na porta do estabelecimento quando foram abordados pelos bandidos. Eles reagiram e conseguiram impedir o crime, havendo troca de tiros.

Ainda segundo a comandante, um dos assaltantes morreu no local. Outro foi preso horas depois, ao procurar atendimento médico no Pronto Socorro de Rio Branco . O terceiro segue foragido.

Leia também: Forças Armadas admitiram tortura e mortes na ditadura à Comissão da Verdade

Em nota, o TJ do Acre afirmou que os seguranças agiram em legítima defesa. Acrescentou, ainda, que o caso "não está focado na figura do presidente do TJAC" e trata-se "de uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial".