Lua
Reprodução/Nasa
Um quarto dos brasileiros não acredita que homem foi à Lua, revela Datafolha

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha nesta terça-feira (16) revelou que 26% dos brasileiros acreditam que o homem nunca pousou na Lua.  O levantamento entrevistou 2.086 pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades espalhadas pelo País.

Leia também: Datafolha: 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana

De acordo com o resultado, a estimativa é que cerca de 55 milhões de brasileiros acreditem na teoria conspiratória que diz que a missão Apollo 11 em direção à Lua foi uma farsa. 70% dos entrevistados declararam que o planeta era esférico e os outros 4% não souberam responder a pergunta. 

Ainda segundo o levantamento, os menos escolarizados são os mais propensos a não acreditar na alunissagem. 38% das pessoas que tem até o ensino fundamental completo disseram que a Terra era plana, contra 21% entre os que completaram o ensino médio e 14% entre os que tem curso superior.

Você viu?

O recorte de idade da Datafolha revelou que são os mais velhos os mais propensos duvidarem do pouso na Lua: 36% entre os entrevistados com mais de 60 anos disseram que a missão não aconteceu e outros 8% não souberam responder. 

Leia também: Homem nunca pousou na Lua? Conheça a história por trás da teoria da conspiração

Nas redes sociais, são muitos os que defendem uma suposta farsa da NASA . De acordo com a teoria conspiratória, os Estados Unidos forjaram o pouso na Lua para vencer a "corrida espacial" contra a União Soviética.

Outras pesquisas ao redor do globo mostram que ainda existem muitos negacionistas do pouso do na  Lua  . De acordo com levantamentos, pelo menos 6% dos norte-americanos acreditam que a missão é uma farsa. Entre os britânicos, o número é de 25% e entre os russos, 28%

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!