Datafolha: 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana
Reprodução/Shutterstock
Datafolha: 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha neste domingo (7) revelou que 7% dos brasileiros acreditam que a Terra é plana.  O levantamento entrevistou 2.086 pessoas maiores de 16 anos em 103 cidades espalhadas pelo País.

Leia também: Internet não perdoa 'flerte' de Olavo de Carvalho com terraplanismo; veja memes

De acordo com o resultado, a estimativa é que cerca de 11 milhões de brasileiros acreditem na teoria conspiratória da Terra plana . 90% dos entrevistados declararam que o planeta era esférico e os outros 3% não souberam responder a pergunta.

Ainda segundo o levantamento, os menos escolarizados são os mais propensos a acreditar no terraplanismo. 10% das pessoas que tem até o ensino fundamental completo disseram que a Terra era plana, contra 6% entre os que completaram o ensino médio e 3% entre os que tem curso superior.

O recorte de idade da Datafolha revelou que são os mais velhos os mais propensos: 11% entre os entrevistados com mais de 60 anos disseram que a Terra é plano e outros 9% não souberam responder. 

O movimento terraplanista ganhou tração nas redes sociais nas últimas décadas, especialmente nos Estados Unidos. Por lá, uma pesquisa semelhante concluiu que 2% dos norte-americanos acreditam na teoria da Terra plana , equanto outros 5% tem "dúvidas" sobre o formato do planeta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!