Uma idosa foi baleada dentro de sua casa no bairro Jóquei, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta quinta-feira. Alzira Alves, de 77 anos, foi socorrida por vizinhos e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.

Leia também: Cesto gira descontroladamente durante resgate de idosa de 75 anos; assista

Idosa baleada dentro de casa no Jockey%2C em São Gonçalo foi socorrida no Hospital Alberto Torres
Reprodução
Idosa baleada dentro de casa no Jockey, em São Gonçalo foi socorrida no Hospital Alberto Torres

A idosa deu entrada no centro de trauma da unidade. Segundo a direção do hospital, ela apresenta estado de saúde estável. Não se sabe se havia algum tiroteio na região. Procurada, a PM não informou se realiza alguma ação no bairro. A corporação informou que foi chamada no Alberto Torres após Alzira dar entrada ferida. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).

Leia também: Idosas passam oito anos escavando com colher e criam 'cratera' em torno de casa

Na manhã de quarta (10), um idoso de 68 anos foi atingido por duas balas perdidas quando estava a caminho do trabalho, também em São Gonçalo. Luiz Sergio de Menezes, de 68 anos, foi ferido no braço e na perna direita, por voltas das 8h30, no bairro Rocha.

O idoso foi levado ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (Zé Garoto). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele passou pelo setor de trauma da unidade, fez raio-x e tomografia e está bem. Ele recebeu alta no início da tarde. Procurada pela reportagem, a PM disse que não foi acionada para o caso.

Em maio, uma outra pessoa de idade avançada morreu após ser vítima de bala perdida durante um confronto entre policiais do 7º BPM (São Gonçalo) e traficantes da comunidade da Força, no mesmo município. Marli Pereira Tecla, de 65 anos, foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia também: Idosa com Alzheimer desce nove andares de prédio pela fachada; confira o vídeo

Segundo a Polícia Militar, militares realizavam uma operação na região quando criminosos armados efetuaram disparos e iniciaram o confronto. Na fuga, os bandidos abandonaram uma pistola 9 mm, dois carregadores, munições, drogas e um rádio transmissor. Posteriormente, equipes foram informadas que uma idosa foi encontrada baleada no interior da comunidade. O caso foi registrado pela 72ª DP (Mutuá).

    Veja Também

      Mostrar mais