Zoológico instalou aquecedores nos corredores internos do local para ajudar os bichos a superarem o frio
reprodução/ NSC TV
Zoológico instalou aquecedores nos corredores internos do local para ajudar os bichos a superarem o frio

O frio intenso que atinge o Sul e Sudeste do Brasil tem castigado além dos moradores de rua os animais também. O Zoológico de Pomerode, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, precisou fazer algumas adaptações para deixar os animais quentinhos.

Leia também:  Frio pelo Brasil: SP e Belo Horizonte têm recordes; Sul tem geada e neve

De acordo com a NSC TV, o Zoológico instalou aquecedores nos corredores da parte interna dos locais onde os bichos ficam. “Para garantir um conforto térmico para eles, a gente coloca esses aquecedores. Nessa época do ano, a gente liga todos os dias à noite, principalmente. Fica em média de 30ºC na parte interna”, disse o biólogo Danilo da Costa Silva.

Neste domingo, a máxima no Vale do Itajaí é de 17ºC e a mínima de 6ºC. As temperaturas começam ao aumentar apenas na quinta-feira quando a máxima será de 27ºC.

Além de manter os animais aquecidos, a alimentação dos bichos também foi alterada. “No período do inverno, assim como a gente tem mais vontade de comer, sempre dá aquela fominha maior por causa do frio, pros animais também. Então eles já recebem esses alimentos normalmente, mas no inverno a gente aumenta um pouquinho a quantidade ou oferece mais vezes por semana”, disse a bióloga Tays Daiane Izidoro ao G1.

Leia também:  De R$900 a R$ 12 mil: O 'curioso' caso da gari que virou diretora em dois anos

O Zoológico de Pomerode abriga cerca de 1.011 indivíduos de 242 espécies de várias partes do mundo. Os animais que mais sem sensibilidade ao frio são os primatas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!