Uma briga entre vizinhos acabou com um deles, um idoso de 75 anos, esfaqueado na última sexta-feira (5) na cidade de Vicentina, no estado do Mato Grosso do Sul. O motivo da briga teria sido a posse de uma 'árvore milagrosa'.
Leia também: Frio pelo Brasil: São Paulo e Belo Horizonte têm recordes; Sul tem neve e geada
Segundo informações da Polícia Civil, a desavença teria começado após o idoso não aceitar que o autor das facadas, um homem de 60 anos, pegasse algumas das folhas de uma árvore de Barbatimão (Stryphnodendron), conhecida por ser medicinal e tratar vários tipos de doença.
O atacante, então, teria começado a discutir com o vizinho
, que alegava que a árvore
estava em seu quintal, e desferido os golpes
na sequência, atingindo o idoso na cabeça, no ombro e no abdômen.
Após realizar buscas na região, os agentes encontraram o autor das facadas e o levaram para a delegacia. Em depoimento, o filho dele revelou que o pai utilizou um facão
de aproximadamente 35cm para atingir o idoso
. Entretanto, ao ser questionado, o homem disse que estava se defendendo e que a vítima teria tentado atingi-lo com um pedaço de pau.
O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e o autor segue à disposição da Justiça.
'Árvore milagrosa'
O barbatimão é uma planta medicinal e é muito utilizada para auxiliar no tratamento de feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e até hematomas na pele.
Além disso, é apontado como um bom tratamento para doenças mais graves, como diabetes e até a malária, por suas propriedades anti-inflamatórias.
Leia também: Arraiá da Damarinha! Damares faz festa com servidores e aparece dançando forró