Tamanho do texto

Caso aconteceu na cidade de Vicentina, em Mato Grosso do Sul; após ataque, autor foi preso pela polícia e disse que estava apenas se defendendo

Barbatimão
Reprodução
Folhas da árvore de barbatimão são medicinais e podem tratar diversos tipos de doença

Uma briga entre vizinhos acabou com um deles, um idoso de 75 anos, esfaqueado na última sexta-feira (5) na cidade de Vicentina, no estado do Mato Grosso do Sul. O motivo da briga teria sido a posse de uma 'árvore milagrosa'.

Leia também: Frio pelo Brasil: São Paulo e Belo Horizonte têm recordes; Sul tem neve e geada

Segundo informações da Polícia Civil, a desavença teria começado após o idoso não aceitar que o autor das facadas, um homem de 60 anos, pegasse algumas das folhas de uma árvore de Barbatimão (Stryphnodendron), conhecida por ser medicinal e tratar vários tipos de doença.

O atacante, então, teria começado a discutir com o vizinho , que alegava que a árvore estava em seu quintal, e desferido os golpes na sequência, atingindo o idoso na cabeça, no ombro e no abdômen.

Após realizar buscas na região, os agentes encontraram o autor das facadas e o levaram para a delegacia. Em depoimento, o filho dele revelou que o pai utilizou um facão de aproximadamente 35cm para atingir o idoso . Entretanto, ao ser questionado, o homem disse que estava se defendendo e que a vítima teria tentado atingi-lo com um pedaço de pau.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil e o autor segue à disposição da Justiça.

'Árvore milagrosa'

O barbatimão é uma planta medicinal e é muito utilizada para auxiliar no tratamento de feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e até hematomas na pele.

Além disso, é apontado como um bom tratamento para doenças mais graves, como diabetes e até a malária, por suas propriedades anti-inflamatórias.

Leia também: Arraiá da Damarinha! Damares faz festa com servidores e aparece dançando forró