Pedro Henrique foi preso por estupro após divulgar imagens do crime na dark web
Reprodução
Pedro Henrique foi preso por estupro após divulgar imagens do crime na dark web

Um professor de música e capoeira foi condenado há 90 anos, seis meses e vinte dias de prisão pelo estupro de dois alunos autistas na cidade de São Paulo.

Leia também:  Polícia não fará operações em favelas por causa da final da Copa América

Pedro Henrique Barbosa, de 33 anos, cometia o estupro , gravava em foto e vídeo e divulgava as imagens na dark web, um espaço na internet que promete o anonimato e concentra atividades criminosas.

A dark web é monitorada pela Polícia Federal e a ação que prendeu o professor aconteceu após o cruzamento de imagens postadas por ele na rede proibida com outras postadas em seu perfil no Facebook. De acordo com a Folha de S. Paulo , as mães das vítimas foram avisadas pelos policiais.

“Eu surtei. Chorava. Não conseguia levantar da cadeira. Não tinha força física”, disse Patrícia (nome fictício) que é mãe de um dos meninos autistas abusados.

Os crimes aconteciam na casa do professor. Ele atendia as crianças em domicílio, mas como era morador do bairro dizia que ia leva-los para um passeio na praça a fim de aproximá-los de outras crianças e os levava para sua residência.

Patrícia disse que procurou atendimento médico para o filho no hospital Albert Einstein, na capital paulista, mas precisou esperar 21 dias para o resultado dos exames de sífilis, Aids e hepatite serem divulgados, isso porque o hospital tem um protocolo de atendimento para crianças vítimas de violência sexual .

“Claro que você pensa que esse tipo de coisa não acontece com a sua família. E eu descobri que acontece com todo mundo, que é sempre alguém próximo, em geral familiar. E que o que as pessoas fazem é jogar pra debaixo do tapete”, disse a mãe à Folha de S. Paulo .

Leia também:  Após noite de frio intenso, dois moradores de rua morrem em São Paulo

Apesar da condenação de Pedro Henrique ser extensa, Patrícia lamenta porque daqui 30 anos o professor estará nas ruas e “poderá fazer novas vítimas de estupro ”, já que o Código Penal brasileiro prevê, no artigo 75, que a pena não pode ser superior a três décadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!