CPTM e Metrô terão programação especial para a Copa América
Divulgação/CPTM
CPTM e Metrô terão programação especial para a Copa América

As temperaturas continuam amenas nesta sábado (22), em São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), o dia começa com formação de neblina e temperatura em torno dos 13°C. Porém, com o sol surge ainda de manhã o que ameniza a sensação de frio e permite uma tarde ensolarada e agradável. A máxima alcança os 24°C.

Leia também: Após incêndio, Ponte do Jaguaré ficará fechada para análise de danos

Segundo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET), algumas vias serão interditadas neste sábado. A Rua Galvão Bueno, entre as ruas Barão de Iguape e Fagundes, na Liberdade, no centro de São Paulo , estará interditada durante todo o dia até às 23h59 de domingo (23), para estacionamento de guindaste e içamento de materiais.

O Viaduto Dante Delmanto será interditado a partir das 23h30 às 05h00 de domingo, na região do Jabaquara, zona sul, para obras de recuperação do pavimento e estrutura existentes sobre a Linha 1-Azul do Metrô, pela Companhia do Metropolitano de São Paulo.

No mesmo horário, o Túnel Sebastião Camargo também será interditado até às 04h30 de domingo (23), para serviços de varrição e lavagem, realizados pela Secretaria Municipal das Subprefeituras.

De acordo com o Metrô, os amantes da leitura terão a oportunidade de visitar o caminhão da BiblioSesc, a biblioteca móvel do Sesc com mais de 3.000 obras, que permanecer na área externa da estação Guilhermina-Esperança, na linha 3-Vermelha, das 10h30 às 16h.

Leia também: Mais de 200 terras indígenas no país aguardam definição sobre demarcação

Os interessados em realizar empréstimo de livros devem estar munidos de documento de identidade e comprovante de residência. Além disso, durante todo o dia o programa oferecerá diversas atividades para adultos e crianças como encontros com escritores, oficinas, narração de histórias e intervenções artísticas.

Já para aqueles que vão assistir à partida da Copa América de Futebol, entre Brasil e Peru, no setor oeste da Arena Itaquera, o Metrô indica que os torcedores utilizem a estação Artur Alvim. Já a estação Corinthians-Itaquera deve ser usada por quem vai ao setor Leste. Esta última vai contar com um módulo adicional para a venda de bilhetes de embarque.

A circulação das composições será reforçada nos horários de chegada e saída dos torcedores ao estádio. Já nas demais linhas (1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata) a oferta de trens será similar a de um sábado comum e haverá trens reservas, em caso de aumento repentino de demanda.

Porém, quem prefere utilizar os trens da CPTM , o Expresso Copa América partirá da estação da Luz direto para a estação Corinthians-Itaquera, CPTM, sem paradas intermediárias. O embarque para o Expresso Copa América será realizado na plataforma 5 da estação da Luz, às 14h, 14h30 e 15h e a tarifa será a mesma do trem metropolitano: R$ 4,30.

Os trens da Linha Coral (Luz-Estudantes) continuarão partindo normalmente da plataforma 4 e também são opção para o torcedor. Partem a cada oito minutos da Estação da Luz, realizando paradas nas estações Brás e Tatuapé antes de chegar em Corinthians-Itaquera. 

Leia também: PM proíbe soldado de usar farda para pedir namorado em casamento

Além de não se preocupar com estacionamento, o tempo de viagem da Luz até o Itaquera, de trem, é de cerca de 20 minutos. Na volta, todos os trens realizarão paradas nas estações Tatuapé, Brás e Luz. Não haverá viagens expressas até a Luz, no centro de São Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!