Tamanho do texto

Ainda segundo a Polícia Militar, a expectativa era resgatar mais de 50 animais, mas apenas três foram encontrados; uma pessoa foi detida

Três jacarés da espécie papo amarelo foram apreendidos na favela do Rola, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, no último sábado (08). Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAM) apreenderam os animais após denúncias de um criadouro clandestino na região. Uma pessoa responsável pelo cativeiro foi detida.

Leia também: Jacaré é flagrado andando em calçada próxima do Jardim Botânico, no Rio; assista

jacarés
Divulgação / PM do Rio
Imagens da polícia no resgate dos jacarés

De acordo com os policiais envolvidos na ação, os jacarés apreendidos são dois machos e uma fêmea, que mediam 1,5 metro. Eles seriam usados para exploração de carne e couro. Um homem que tomava conta do local foi detido com um revólver e encaminhado para a 35ªDP.

Leia também: Pouca força? Jacaré de 3,3m quebra janela, invade casa e assusta família

Ainda segundo a Polícia Militar , a expectativa era resgatar mais de 50 animais, mas apenas três foram encontrados. Eles foram encaminhados ao Parque Ecológico Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, onde receberam atendimento.

Leia também: Intruso invade casa nos EUA, faz faxina completa e vai embora sem levar nada

Além dos jacarés , um revólver calibre 38 e munições também foram apreendidos na favela do Rola . O caso foi registrado na 36ª DP.