Na última sexta-feira (07) um homem furtou R$ 12 mil de um asilo, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Segundo a reportagem do "EPTV", o ladrão fingiu que precisava de uma colher e aproveitou a oportunidade para levar o dinheiro. Ninguém foi detido.
Leia também: Ladrão viciado em Nutella roubava mercado e depois 'ostentava' na web; veja ação
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi até o quarto da irmã que administra o asilo e furtou R$ 12 mil. A quantia estava guardada em uma caixa.
Leia também: Polícia descobre esquema de furto de combustíveis em SP e prende 3 homens
Você viu?
Antes de deixar o local com o dinheiro, o suspeito ainda se juntou aos idosos para conversar e contou que conhecia uma irmã que trabalhou no lar, mas que já é falecida.
Os funcionários só se deram conta do crime quando a caixa onde estava guardado o dinheiro foi encontrada em um outro aposento. Ele ainda levou o celular de uma das mulheres que trabalha no asilo e abandonou a colher emprestada.
De acordo com o presidente do lar para idosos , Nei Martins, o dinheiro levado fazia parte da arrecadação para a comemoração do centenário do asilo. “Esse dinheiro vai fazer muita falta para o lar, principalmente porque ele é oriundo da venda de camisetas e objetos do bazar para a comemoração. As irmãs confeccionaram as camisetas”, disse Martins à reportagem.
Leia também: Colombiano é preso por furtar 58 celulares em blocos de rua no Carnaval de SP
Imagens do suspeito serão entregues para ajudar a investigação. O caso de furto ao asilo
deverá ser investigado pelo 2º Distrito Policial.