Tamanho do texto

Aquecedor de água de restaurante do Burger King foi lançado para o alto e acabou atingindo unidade da concorrente McDonald's; ninguém ficou ferido

loja do burger king
Divulgação/Defesa Civil
Explosão em aquecedor causou destruição em lanchonetes em Sumaré

Um aquecedor de água explodiu e provocou destruição em duas lanchonetes de redes de fast food nesta quarta-feira (5), em Sumaré, na região metropolitana de Campinas, em São Paulo. Ninguém ficou ferido.

Leia também: Vereador propõe lei que obriga alunos e seus pais a reformarem escolas em SP

Parte da estrutura do aquecedor instalado em uma unidade da rede de fast food Burger King foi lançada para o alto por conta da explosão, atingindo um restaurante vizinho da concorrente McDonald's. O acidente ocorreu na Avenida Rebouças, região central de Sumaré .

As duas  lanchonetes ficaram danificadas tanto na parte externa quanto em seus salões. Partes de concreto foram arremessadas para dentro dos restaurantes, derrubando cadeiras e mesas e impedindo o funcionamento das redes de fast food , que tiveram ainda diversos danos em suas fachadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência, bem como a Defesa Civil, que ficou encarregada de avaliar os danos às estruturas.

Em nota, o Burger King informou que "está colaborando com todas as investigações sobre o ocorrido em seu restaurante" e ressaltou que "não houve feridos e que vai prestar toda a assistência no que diz respeito aos danos causados no entorno". O restaurante permanecerá fechado até segunda ordem.

Leia também: Damares Alves está à procura de um marido: “Podem fazer inscrição"

Já o McDonald's informou que a unidade seguirá fechada ao longo do dia para a realização de reparos, com previsão de reabertura já nesta quinta-feira (6).