Sérgio Moro vai ao Paraguai nesta segunda
Marcelo Camargo/ABr
Sérgio Moro vai ao Paraguai nesta segunda

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, vai ao Paraguai nesta segunda-feira (3) para se reunir com o presidente do país, Mario Abdo Benítez. Segundo informações da Globo News , os dois devem discutir uma possível integração regional para o combate ao tráfico de drogas.

Leia também: Após defender indicação ao STF, Bolsonaro não garante Moro como ministro

Além do presidente, também participarão da reunião com Sergio Moro na Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) os ministros da Segurança do Paraguai , Arnaldo Giuzzio, e da Argentina, Patricia Bullrich. O compromisso, no entanto, não consta na agenda oficial do ministro.

Moro deve ir de avião até Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde desembarcará por volta de 12h e, de lá, segue para Pedro Juan Caballero, cidade vizinha no Paraguai.

Leia também: PF faz apreensão recorde de 22 kg de 'Supermaconha' em aeroporto de Pernambuco

Ponta Porã é um dos principais pontos de  tráfico de drogas e armas no Brasil. A região é marcada por constantes conflitos, incluindo execuções e tiroteios. A situação se intensificou ainda mais quando, após a morte do traficante Jorge Rafaat, facções passaram a disputar o controle da área que será visitada por Sergio Moro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!