Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou investimento em obras referentes à  educação do estado
Gil Leonardi / Imprensa MG
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou investimento em obras referentes à educação do estado

Em pleno  dia de manifestações pela educação em todo o País, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), que vai destinar R$ 21 milhões a obras na área. O investimento será destinado a 132 escolas estaduais de 92 municípios mineiros.

O anúncio foi acompanhado de lágrimas do próprio governador. Isso porque, antes de começar o seu discurso, Zema se emocionou e justificou sua reação ao investimento na educação por ser de uma família de professores.

Leia também: "Provavelmente resgataremos só corpos", diz Zema sobre buscas em Brumadinho

O investimento faz parte do programa Mãos à obra na Escola , que promete revitalizar as instituições de ensino no Estado. De acordo com o jornal O Tempo , as intervenções feitas serão construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitório, rede elétrica e reformas em sala de aula.

Os R$ 21 milhões destinados ao programa foram disponibilizados por meio da Secretaria de Educação . Segundo Julia Sant'Anna, secretária da pasta, o recurso é oriundo de esforço em otimização e melhoria de processos e contratos já existentes no estado .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!