Em pleno dia de manifestações pela educação em todo o País, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, na manhã desta quinta-feira (30), que vai destinar R$ 21 milhões a obras na área. O investimento será destinado a 132 escolas estaduais de 92 municípios mineiros.
O anúncio foi acompanhado de lágrimas do próprio governador. Isso porque, antes de começar o seu discurso, Zema se emocionou e justificou sua reação ao investimento na educação por ser de uma família de professores.
Leia também: "Provavelmente resgataremos só corpos", diz Zema sobre buscas em Brumadinho
O investimento faz parte do programa Mãos à obra na Escola , que promete revitalizar as instituições de ensino no Estado. De acordo com o jornal O Tempo , as intervenções feitas serão construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitório, rede elétrica e reformas em sala de aula.
Os R$ 21 milhões destinados ao programa foram disponibilizados por meio da Secretaria de Educação . Segundo Julia Sant'Anna, secretária da pasta, o recurso é oriundo de esforço em otimização e melhoria de processos e contratos já existentes no estado .