Boneco do Rodrigo Maia é levado ao ato pró-Bolsonaro no Rio
Reprodução/Twitter
Boneco do Rodrigo Maia é levado ao ato pró-Bolsonaro no Rio


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) levaram às manifestações favoráveis ao governo, que acontecem neste domingo (26), um boneco representando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

Leia também: Siga ao vivo as manifestações pelo Brasil em apoio ao governo Bolsonaro

Com 3,5 metros de altura, o boneco inflável tem com os dizeres "Judas" e "171" , além de imagens das empresas Odebrecht e Gol, em referência às citações de Rodrigo Maia em processos de delações premiadas.

Você viu?

Segundo Ronaldo Magalhães, do movimento Direita Rio, responsável pelo boneco de Maia ,
o adereço custou cerca de RS 3.200, pagos através de doações arrecadadas em vaquinha.

Magalhães espera que a imagem rode em atos espalhados pelo País no futuro. "Temos que tornar o Rodrigo Maia um símbolo nacional da velha política . Nosso propósito é que seja iniciado, assim como o Pixuleco, um símbolo da velha política. Até esse início de mandato ele é símbolo dessa política. Esperamos que ele possa mudar isso", disse.

Alvo recentemente de críticas de apoiadores do presidente, Maia trabalha desde o ínicio da gestão de Bolsonaro pelo andamento das reformas e para mediar a relação entre o Executivo e os deputados do chamado "Centrão". Eles são acusados de ser responsáveis pela tramitação mais lenta dos projetos.

Além disso, a relação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, com o presidente da República, Jair Bolsonaro, sofreu alguns desgastes ao longo dos cinco meses de governo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!