Sábado é marcado por show do BTS e outros eventos em São Paulo
Reprodução
Sábado é marcado por show do BTS e outros eventos em São Paulo

Os moradores de São Paulo terão um fim de semana de frio, apesar da aparição tímida do sol.  De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), neste sábado (25), a sensação geral é de frio e não há previsão de chuvas. Os termômetros oscilam entre os 10°C e os 21°C. No domingo (26), a previsão é a mesma e as máximas chegam aos 24°C.

Leia também: Jovem confessa ter incendiado e destruído escola em SP após sofrer bullying

Devido a Festa Junina da AACD que acontecerá neste sábado, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a Rua dos Açores, entre as ruas Dom Diniz e do Gama, no Jardim Luzitânia, na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo . A interferência vai acontecer o dia inteiro, entre às 7h e às 19h.

Durante todo o final de semana, a região da Pompéia será monitorada pelo CET, devido ao show do grupo BTS que acontecerá no sábado e no domingo, na Arena Allianz Parque. A abertura dos portões está prevista para as 15h e os organizadores estimam um público de 47.000 pessoas por dia.

Além do grupo sul-coreano, neste sábado, a banda Raimundos se apresentará na casa de shows Audio, também localizada na Avenida Francisco Matarazzo. No mesmo dia, o Espaço das Américas receberá o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, ao lado de Myles Kennedy & The Conspirators. Todos os eventos podem ser acessados pela estação Barra Funda que atende a CPTM e o Metrô.

De acordo com a CPTM, a estação Imperatriz Leopoldina, que atende à linha 8-Diamante promoverá a ação “Adote um livro e transforme-se”, neste sábado. O evento é gratuito e acontecerá das 11h às 13h. Serão distribuídos 300 exemplares de livros aos passageiros, com o objetivo de incentivar a prática da leitura.

Leia também: 'Achei que meu filho estivesse morto', diz mãe de bebê dopado em creche de SP

Já no domingo, a linha 5-Lilás do Metrô ficará fechada para a realização de testes no sistema de sinalização e controle dos trens. Durante a interdição, os passageiros serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), das 4h40 à 00h, entre as estações Capão Redondo e Santa Cruz.

Além disso, durante todo o final de semana, a CPTM realizará obras de modernização em suas linhas. Por causa disso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação abaixo:

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 10h30 até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí. O intervalo médio entre os trens será de 35 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, são realizados serviços nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Domingos de Moraes. Das 21h até o fim da operação, também ocorrerão trabalhos no sistema de sinalização entre as estações Jardim Belval e Jandira. O intervalo médio entre os trens será de 21 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão realizados no sistema de rede aérea entre as estações Jandira e Itapevi. Das 8h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio entre os trens será: 

Das 8h às 19h:

De 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri

De 32 minutos de Barueri a Itapevi

Demais horários: 

De 20 minutos de Barueri a Itapevi

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Domingo: das 6h à meia-noite, as obras de modernização ocorrerão nos equipamentos de via permanente e no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Grajaú. Serão realizados serviços no sistema de sinalização, das 8h às 19h, entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio dos trens será:

Das 6h às 8h: de 20 minutos de Jurubatuba e Grajaú

Das 8h às 19h: de 26 minutos em toda a linha

Das 19h até meia-noite: de 20 minutos de Jurubatuba e Grajaú

Linha 11-Coral (Luz – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente no entorno da Estação Brás. O intervalo médio entre os trens será de 15 minutos em toda a linha. 

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. Também serão realizadas obras no sistema de rede aérea no entorno da Estação Suzano.  A circulação dos trens será feito por meio de duas viagens: de Luz a Guaianases e de Guaianases a Estudantes. O intervalo médio dos trens será:

De 15 minutos entre Luz e Brás

De 30 minutos entre Brás e Guaianases e entre Guaianases e Estudantes 

Leia também: Mãe joga filha de 5º andar, põe fogo em apartamento e se atira pela janela em SP

A CPTM ressaltou que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, em toda cidade de São Paulo , é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!