Com os nove estudantes foram encontrados drogas sintéticas, um veículo e diversos objetivos para o tráfico
Policia Civil Divulgação
Com os nove estudantes foram encontrados drogas sintéticas, um veículo e diversos objetivos para o tráfico

A Polícia Civil de Adamantina, no interior de São Paulo, conseguiu prender nove estudantes de medicina por tráfico de drogas. A ação denominada ‘Operação Alquimista’, com foco no combate ao tráfico de substâncias sintéticas, demandou dois meses de investigação.

Leia também:  Prefeitura de São Paulo apreende mais de 100 carros de transporte por app

Os policiais civis apuraram algumas festas universitárias e outras abertas ao público em geral e descobriram que os estudantes de medicina abasteciam os usuários com as drogas sintéticas produzidas por eles próprios.

As prisões aconteceram na tarde desta sexta-feira (10) após buscas domiciliares. De acordo com o site Siga Mais, os policiais civis encontraram drogas sintéticas como LSD, ecstasy, MD e maconha com quatro estudantes. Todos foram presos em flagrante sendo duas mulheres e dois homens.

Em outra residência, um rapaz foi identificado com maconha e preso por tráfico de drogas . Os demais quatro estudantes detidos foram autuados pela prática de porte de drogas e liberados posteriormente.

Em uma das casas dos estudantes tinham estufas adaptadas para o cultivo de maconha que possuíam mecanismo de iluminação, ventilação e troca de ar.

estufa para cultivo de maconha
Policia Civil Divulgação

Estufa para o cultivo de maconha encontrada na casa de um dos estudantes presos

Os produtos apreendidos ontem seriam comercializados em uma festa eletrônica em Adamantina neste sábado (11).

Leia também:  Criança é baleada durante operação da PM na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Ao todo a ‘Operação Alquimista’ conseguiu apreender 370 gramas de maconha, uma pequena porção de Haxixe, uma porção com cristais de MD, dois quadriculados de LSD, 62 comprimidos de ecstasy, além de outros objetos para o tráfico e consumo de drogas e um veículo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!