Duas pessoas morreram asfixiadas dentro do porão de uma balsa que transportava mercadorias do poto de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, na última sexta-feira (11). A notícia foi dada pelo "Jornal Hoje", da Globo , deste sábado (11). A Polícia Civil investiga qual substância teria causado a contaminação.

Leia também: 5 pessoas estão desaparecidas após queda de ponte sobre o rio Moju, no Pará

Duas pessoas morrem asfixiadas no porão de uma balsa no Amazonas
Reprodução/Rede Amazônica
Duas pessoas morrem asfixiadas no porão de uma balsa no Amazonas

O caso ocorreu no início da tarde desta sexta (11) em um porto privado de Tabatinga. Segundo o estivador Robson Leão de Almeida, os colegas começaram a passar mal após abrirem a escotilha P3, que dá acesso ao porão da balsa .

Leia também: Parte da ponte do rio Moju, no Pará, fica destruída após batida de balsa

"Tinha gente se tremendo lá dentro. Entrei para tentar ajudar, mas comecei a passar mal e desmaiei", relatou ele ao noticiário da Globo .

Duas pessoas morreram asfixiadas no local: um estivador de 43 anos e o piloto da embarcação, de 38 anos.  Um dos médicos que atendeu a ocorrência, Waldery Mesquita, afirmou que o mal súbito pode ter sido decorrente de inalação de algum produto químico.

Segundo a delegada Mary Anne Mendes, os peritos tentam agora descobrir que tipo de produto químico provocou a morte das pessoas que trabalhavam dentro do porão.

Você viu?

Segundo os oficiais, 25 pessoas precisaram ser medicadas na Unidade de Pronto Atendimento após passarem mal. Entre elas, estavam socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal.

Leia também: Adolescente morre após carro cair de balsa no litoral de São Paulo

Um estivador que desmaiou dentro do porão da balsa continua internado no Hospital de Guarnição do Exército. O estado de saúde dos demais é desconhecido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!